segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gravinas


Nessas duas semanas que passaram, fiz umas gravações. Na terça, 14 de Julho tive o prazer de gravar com meu amigo trombonista Jorginho Neto. O Jorginho fez um perfil no myspace e queria colocar umas músicas e então ele convidou eu, o pianista Edinho Sant'anna, o saxofonista Wilson Teixeira e o baterista Cuca Teixeira pra gravar uns temas. Gostei muito do resultado da gravação. O Jorginho a cada dia que passa está tocando melhor e fico muito feliz por isso, pois quando o conheci há uns anos, ainda na big band da antiga ULM, não imaginava o quanto ele iria render. Ainda bem que pensei errado. A gravação foi no estúdio dos irmãos Teixeiras e pode ser conferida no myspace do Jorginho Neto. Na semana passada, especificamente na terça e na quarta (22 e 23 de Julho), fiz mais duas sessões de gravações muito boas. Na terça, tive a honra de ser convidado pelo Wilson Teixeira, pra gravar com ele e seu irmão Cuca Teixeira. Gravamos standards na formação de saxofone, contrabaixo e bateria. Nos divertimos a beça e após a gravação fiquei trocando idéias com a mãe do Wilson e do Cuca, a Sara Chretien, que é uma bela cantora de jazz, com muitas histórias interessantes pra contar. No dia seguinte, quarta, continuamos com as gravações na casa dos Teixeiras, só que dessa vez com a participação do pianista Luiz Mello. O Luiz é um cara que eu sou muito fã. Esse entende de música, já tocou com todo mundo e vive antenado no que está acontecendo no mundo musical até hoje. Tenho grande respeito e admiração por esse pianista. Gravamos um tema do Luiz, e mais uns standards de jazz. Esses dois dias foram maravilhosos, muito produtivos. Quisera eu toda semana ter essa vivência musical que tive esses dois dias. Quando pegar a mix dessas sessões, colocarei em meu myspace pra quem quiser ouvir.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário