segunda-feira, 13 de julho de 2009

Conhecendo mais um "dinossauro"


Sábado passado, 11 de Julho de 2009, tive o prazer de tocar com o gaitista e baixista Clayber de Souza. Esse cara foi e é muito importante pra história da música nacional. Participou dos grupos: Sambalanço Trio (César Camargo Mariano, Airto Moreira e Clayber de Souza), Sambrasa Trio (Hermeto Pascoal, Airto Moreira e Clayber de Souza), Jongo Trio (Cido Bianchi, Turquinho e Clayber de Souza), Sambossa 5 (Magno D'Alcantara, Kuntz, Luiz Mello, Turquinho e Clayber de Souza), fora os diversos artistas que acompanhou ao longo da sua carreira. Durante a época em que tocou e gravou com esses grupos, ele tocava mais contrabaixo. Posso dizer que esse cara me influenciou. Quando ainda trabalhava no Mancini, o pianista Evaldo Soares me orientou a escutá-lo, pois gostava muito do jeito que ele tocava samba, e eu fui fazer que o professor sugeriu. Simplesmente adorei. Ninguém tocou samba desse jeito, e quis esse "espírito" pra mim também. Atualmente ele só está tocando gaita, e através do baterista Alex Duarte, que me chamou pra fazer esse gig, além do pianista Carlos Rebouças, pude conhecer e tocar com essa figura.

Abraços

2 comentários:

  1. Cara, li todos seus textos. Muito bons. Gosto muito de saber a origem das coisas, daí porque gostei muito dos textos. Também descobri de onde surgiu sua relação com o Agenor.

    Há alguns dias ouvi a Reteté no Myspace. Que sonzasso! Esse Malheiros escreve muito, hein?

    Abraços,

    Obadias.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, Obadias!
    O Malheiros é um talento e tanto!

    Abração

    ResponderExcluir