quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Corrente Evangélica



Como é grande a quantidade de e-mails e scraps do orkut que recebo de pessoas ditas cristãs com a tal mensagem:

"DEUS ME PEDIU QUE LHE DISSESSE... Que tudo irá bem com você a partir de agora. Você foi destinado a ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos seus objetivos. Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as suas agonias e chegará a vitória. Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou... 'Filho, que posso fazer por você ?' Respondi: 'Pai, por favor protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem'..e faça ela muito feliz não importando com quem seja.. DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'. leia em voz baixa... 'Senhor Jesus : Perdoa meus pecados. Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com teu sangue precioso a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos(a)’. Passe essa oração a 37 pessoas no mínimo. Receberás um milagre amanhã. Não ignore."


1º - Deus não é fofoqueiro pra ficar mandando mensagenzinhas pelos outros. Se Ele quiser falar com alguém Ele vai e fala.

2º - Ninguém é destinado a ser vitorioso ou perdedor. O Sol nasce a gregos, troianos e baianos. Tragédias acontecem sim, no começo, meio e fim do ano e ninguém está livre delas.

3º - Quem subiu ao céu e bateu na porta? Outra coisa: o céu tem porta?

4º - Porquê só quem leu a mensagem deve ser protegido e abençoado? As outras pessoas não podem ser protegidas e abençoadas porquê não leram a mensagem? Quem é analfabeto e deficiente visual já dançou nessa. Será que existem traduções dessa mensagem pra todas as línguas do mundo?

5º - Porquê tenho que ler a oração em voz baixa? Não pode ser em voz alta?

6º - Pedir pra Jesus perdoar os pecados, rogar o seu amor (mesmo já sabendo do seu amor incondicional), até vai. Agora, pedir pra Ele cobrir com seu sangue a casa, o lugar, o emprego, as finanças, os sonhos, projetos e amigos já é demais ! Tudo mundo quer "sombra e água fresca"! Ninguém quer ficar esperto e cuidar das suas próprias coisas! Deixam todas as responsas pra Jesus!

7º - A maior mentira de todas: "
Passe essa oração a 37 pessoas no mínimo. Receberás um milagre amanhã. Não ignore." Fica esperando o milagre viu. Vão acontecer dez!!!

Falando mais sério agora, isso tudo me faz refletir de como o cristianismo atual está distorcido. As pessoas andam correndo atrás de bênçãos, milagres e se enganando com falsas esperanças de melhoras, achando que nenhum mal virá sobre elas. Há também um misticismo (no mal sentido da palavra) envolto em tudo isso, com expressões do tipo "Deus me mandou" e "Deus me disse". Fora o medo embutido na religião, ditando o que você tem que fazer, caso o contrário você está perdido. Eu vejo os ensinamentos de Cristo passar bem longe disso. Cristo nunca pediu para que o seguissem por causa dos seus milagres. Aliás, pelo contrário. Há passagens bíblicas em que Ele cura pessoas e pede para as tais não dizerem nada, como a cura do leproso por exemplo, em
Mateus 8:4. Cristo avistava uma multidão e corria pra outra beira do mar ou rio. É notório que Ele não gostava de alvoroço. Cristo nunca disse que o bem sempre estaria com a gente, mas disse que seríamos passíveis de aflições sim, como em João 16:33. Confesso, eu gosto do Cristo mais "humano" e "filósofo", como no Sermão da Montanha, o que assentava pra comer com publicanos e pecadores, o que ia contra toda a lógica religiosa fazendo milagres aos sábados. Mas reconheço sua relação vertical com Deus, tornando-o ainda mais amoroso e nos ensinando a ser luz nesse mundo terrível. Cristo nunca botou medo em ninguém. Ele trazia uma mensagem de paz e esperança.
É esse Cristo que sustenta minha fé. O Cristo que ensina amar a Deus e ao próximo, com simplescidade e sem rodeios. É por este caminho que vou tentando me guiar, repito mais uma vez, tentando, porquê não é fácil e eu sou muito falho.


Abraços

14 comentários:

  1. Estas correntes são terriveis! E quando tocam musica! kkkk Vc que é musico deve ir nas nuvens... kkk

    Abraçao

    Danilo

    ResponderExcluir
  2. é quebrou tudo em mano é isso mesmo éssas coisas não passam de macumba evangélica é um misticismo puro mesmo ..e outra os caras dizem deus mandou pra não ter como contesta pra mim isso não tem nada ver com o evangelho mesmo nem de longe ..
    abraço !!
    ass :raphael braga

    ResponderExcluir
  3. Danilo, qdo tocam músicas eu já apago na hora!!! hehe... Meus parabéns pelo blog Genizah! Simplesmente sensacional!

    Raphael, é isso aí! Que bom que vc está "ligado" nas paradas! hehe

    Obrigado a vcs dois pelos comentários!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Belo texto... Já estou escolada com essas "correntes" as reconheço a quilometros e dou a volta delas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo seu blog, é uma bençao que Deus continue te abençoando sempre... visite meu blog, passa lá e comenta. te vejo por lá.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa e Sheivison, obrigado por aparecerem por aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeeeeee!
    Muy bueno, mano!
    Abraço,
    Michel

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, bem legal!
    Vi

    ResponderExcluir
  9. Olá Thiago, obrigada pela visita!

    Seu Blog também está muito bacana! Gostei do texto da corrente evangélica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Recebi seu email hoje falando do som e lá em baixo vi o link pro blog... fazia tempo que não visitava, resolvi clicar.

    Cara, sem dúvida o Cristo mais bonito é o humano. A beleza (aos meus olhos) está exatamente aí: Deus feito carne.

    Como você disse, não há muitos rodeios... a mensagem é simples e única:

    AMAI.

    É assim simples... ou pelo menos deveria ser.

    Um dia a gente chegá lá...

    Abração e valeu a visita!

    Vina

    ResponderExcluir
  11. Pô Vina, bonitas palavras!!!

    Valeu o coment aqui!!!

    Abração

    ResponderExcluir
  12. Milagre é uma mulher querer me dar a boceta.

    Estou esperando esse milagre há mais de vinte anos.

    ResponderExcluir