sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

2011 com 10!!!


Caramba, faz um tempo que não passo por aqui!
O ano já começou! Estamos em Fevereiro e eu não escrevi nada...

Janeirão foi um mês agitado. Confusões no Facebook (hehehe), férias em Buenos Aires, trabalhos na "noite", gravação do disco da Reteté Big Band; enfim, o ano começou "quente" pra mim, super agitado!
O lance do Facebook nem vou comentar, quem viu, viu; quem não viu, não vai ver! rsrs
No dia 12 de Janeiro tive o privilégio de viajar em férias ao lado da minha namorada, Dâmaris, pra Buenos Aires. Fiquei seis dias por lá. Conheci lugares e pessoas muito legais. A arquitetura e o clima da cidade são demais, além de ter comido a melhor carne da minha vida! Meu primo Johnny também estava por lá esses dias. Foi uma bela de uma viagem. Recomendo!
Logo após a viagem, voltei as minhas atividades musicais. Ando tocando quase todos os dias na semana. Terças e quintas tenho tocado no bar do restaurante Anita, que fica na R. Mato Grosso, 154 - Higienópolis. Terça com a cantora Sara Chrétien, junto do seus filhos Wilson Teixeira (saxofonista) e Cuca Teixeira (baterista), mais o Daniel D'Alcântara (trompetista) e o Edinho Sant'anna (pianista); na quinta, com o pianista Luiz Mello e o baterista Paulinho Vicente, fora o convidado especial, que a cada semana é um diferente. Os dois dias começam às 21:30 horas. O Anita é um lugar aconchegante onde servem pratos maravilhosos e tem uma seleção enorme de bebidas, especialmente cervejas. O seu dono, Léo, é também dono do São Cristóvão, que fica na Vila Madalena e que também tem música, às segundas, com o Septeto S.A.
Já nas quartas e sextas tenho tocado numa casa noturna chamada Piove, que fica na R. Jerônimo da Veiga, 75 - Itaim Bibi. Lá acompanho a cantora Astrid Rossi, junto com o pianista Juarez Santana e o baterista Douglas Andrade, sempre às 22:30 horas, nos dois dias. O Piove é uma espécie de balada pra pessoas na casa dos quarenta anos, onde tocamos de tudo, de standards à boleros. É legal no final das contas.
Antes de ir ao Piove na sexta-feira, toco no Hotel Mofarrej da Alameda Santos, das 19 horas às 22 horas, com a cantora Clara Mendes e o pianista Ricardo Castellanos. O som no hotel é tranquilo e o repertório da Clara é de standards "lado B".
Graças a Deus por esses trabalhos! Além de serem super divertidos, estão me "salvando" nesse começo de ano.
No finalzinho do mês, especificamente nos dias 30 e 31 de Janeiro, realizei mais um sonho; ver a Reteté Big Band no estúdio NaCena gravando seu primeiro disco. Bom, nós da banda não ficamos muito satisfeitos com os resultados, mas nos esforçamos e fizemos o melhor que podíamos. Tocar em uma big band já é muito difícil. Gravar uma big band é mais difícil ainda. Os microfones não tem dó nem piedade, mostram toda verdade! Mas só o fato de nos reunirmos para ensaiar e gravar me deixou muito feliz, ainda mais aqui no Brasil, onde não há cultura alguma sobre big band e de gravação de big band.

Bom, o ano "tá que tá" e promete muito mais! Estou super feliz até agora.
Aguardem mais novidades no decorrer dos meses!

Abraços

4 comentários:

  1. ola moço! fico feliz em ver q está tudo benção em sua vida!rs vc é um gde profissional e merece colher os frutos q tem colhido. Torço e oro sempre por vc, só lamento por não ter conseguido, ainda, te ver tocar pessoalmente... mas tenhamos fé!rsrs postei algo sobre seu comentário, vejá lá e sinta-se a vontade p responder..rs bjao!

    ResponderExcluir
  2. Fabricia, obrigado pelas palavras, orações e a positividade!
    Precisamos colocar o papo em dia, né.

    Vê se aparece qquer hora dessa em algum som!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Thiago: quase de Segunda a Segunda em SP!
    O som de terça no Anita esta bem legal!
    O som com o Luiz Mello, pelo pouco que eu vi, será maravilhoso também.
    Parabéns pelos arranjos com o Paulo Malheiros e o trabalho com a Reteté!!!
    ... e perdoe os amigos pela "confusão" seja ela no Face ou não ... (pois eles não sabem o que fazem) ... ou bebem vinho demais! rsssssss.
    Abrazz

    ResponderExcluir