sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saudades


Domingo que vem, 4 de Julho de 2010, vão fazer 9 anos que eu entrei no Teatro da Escola Caetano de Campos pro primeiro ensaio da Orquestra Jovem Tom Jobim, que até então não existia e estreou oficialmente no dia 21 de Julho de 2001 em Campos do Jordão, em um concerto com a cantora Elza Soares. Me lembro direitinho. Cheguei no teatro, comprimentei o Roberto Sion (regente da orquestra) e os conhecidos, subi no palco, sentei na cadeira do contrabaixo elétrico, liguei o instrumento e abri a pasta que estava na estante de partitura. Lá estava a música "Suite dos Pescadores" (Dorival Caymmi - arr: Nelson Ayres e Roberto Sion). Tenho lembranças do som dos primeiros acordes da orquestra até hoje. O salário que eu recebia era de R$151,00 (salário mínimo da época), e eu estava tão feliz por fazer parte da orquestra que eu contava pra todo mundo essa novidade em minha vida. Tinha apenas 16 anos e não tinha a menor ideia de quanto essa experiência fosse me ajudar na minha formação musical, pois a partir dali que eu comecei a ouvir discos de jazz e música brasileira, praticar bastante leitura musical e se portar profissionalmente com outros colegas. Que saudades eu tenho dessa época. Se pudesse, voltava no tempo e fazia tudo com mais afinco ainda, aproveitando muito mais. Mas como não tenho esse poder, vou seguindo meu caminho em frente. Aos meninos e meninas que atualmente tocam lá na Orquestra Jovem Tom Jobim, aproveitem ao máximo essa experiência, estejam sempre dispostos nos ensaios e pesquisem a obra de cada convidado da orquestra.

Abraços

4 comentários:

  1. eu lembro do primeiro ensaio... lembro também quando a gente foi ver o resultado, estava vc e mais alguém acho que bateria, percussão... te achei mal humorado, nem falou comigo e o outro menino todo simpático. Hoje tenho certeza que é mal humorado hahahah mas é meu irmãozinho mesmo assim

    saudade... da nossa época de tom jobim... que tempo único... queria rever todo mundo, mas tenho que me contentar em aguentar vc hahahaha

    beijão

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha
    Vc deve estar me confundindo com outra pessoa.. não sou mal humorado! hehehe

    Ano que vem, no aniversário de dez anos, podia rolar um concerto comemorativo com todo mundo! Vou falar com o Sion!

    Se contente em me aguentar!!! hehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Caraca, nove anos...
    Parece que foi ontem.
    Foi uma experiência maravilhosa mesmo. Mesmo as coisas que davam errado valeram.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Agenor! Apesar dos pesares, foi muito bom pra gente!

    Abração

    ResponderExcluir