terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mídia [2]



Esse mês, exatamente no dia 17, foi ao ar uma matéria sobre o Movimento Elefantes no Programa
Starte da Globo News. Lá pelo comecinho de Maio, a Nanny Gotardi, que faz assessoria de imprensa para o ME, me ligou avisando que o pessoal da Globo News tinha entrado em contato com ela porquê queriam fazer uma matéria sobre "Os Elefantes"; e me perguntou quando a Reteté ia se apresentar. Naquele mês nós tocamos numa segunda, dia 24, no Teatro da Vila, mas não ia dar pra equipe gravar esse dia. Então sugeri pra ela deles irem num ensaio nosso e todos concordaram. No dia 17 de Maio, a repórter Elisabeth Pacheco mais sua equipe foram ao ensaio da Reteté Big Band no estúdio Loop, situado na Vila Madalena aqui em Sampa. Num clima super descontraído, ela gravou a abertura do programa com a gente e o cameraman nos filmou tocando um tema meu, "Remembering Pastels", que porventura tinha levado pela primeira vez pra ensaiar. Depois de gravar esses takes, eu fui sozinho num corredor lateral do estúdio gravar a entrevista. Confesso que estava apreensivo. Não estou acostumado com essas coisas.
Bom, ela fez muitas perguntas, do tipo: como a banda começou, quem escreve os arranjos, que teve a idéia de ajuntar a galera, como vocês entraram no Movimento Elefantes. Enfim, até aí eu acho que estava indo bem. Daí ela começou a entrar num papo de misturar
jazz com gospel que eu fiquei meio receoso. Tive a sensação dela querer definir, ou de achar mesmo, que a Reteté era uma banda gospel devido ao começo na igreja e etc. Bom, pra deixar bem claro: Não somos uma banda gospel ou evangélica! Continuando, eu meio que tentei fugir do assunto até que surgiu a seguinte pergunta: "O quê que é gospel, afinal?" - Putz, essa pergunta me pegou de calças curtas! Respondi pensando, "isso não deve ir pro ar". Só te digo uma coisa: Foi à partir dessa resposta que aparece eu falando na matéria.
Agora vocês vêem aí e confiram as "nhacas" que eu disse!
Mas tem coisas muito bacanas dos outros caras falando. Vinicius Pereira, Rubinho Antunes, Maestro Branco e Rui Barossi. E além do mais, o Movimento Elefantes está de parabéns pelo fato de falar sobre música num canal massificado como esse!

Assista aqui a matéria.


Abraços

Um comentário:

  1. Ficou bem bacana a matéria!! Legal ver um espaço pra música instrumental! Muito bom!

    ResponderExcluir